Polícia

Mulher é presa com drogas e revólver que pode ter sido usado em assassinato

Bianca Sá, de 18 anos, foi presa na tarde desta quarta-feira (20) durante operação da DTE. Com ela foi apreendido um revólver calibre 38, carregadores de pistola, algemas e drogas.


Uma mulher identificada como Bianca Sá de Vilhena, de 18 anos, foi presa na tarde desta quarta-feira (20) em uma residência localizada na rua Leopoldo Machado, bairro Laguinho, área Central de Macapá, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Segundo o delegado Sidney Leite, Bianca é integrante de uma facção criminosa e vinha sendo investigada há algum tempo. Na casa a polícia localizou um revólver calibre 38 municiado, dois carregadores de pistola, algema, balança de precisão e mais de 50 papelotes de drogas.

“Esse revólver, inclusive, pode ter sido usado em um assassinato. Estaremos enviando o armamento para o exame balístico que irá confirmar, ou descartar, se de fato foi essa arma usada no emprego desse homicídio do qual ainda não podemos liberar as informações para resguardar a investigação”, disse o delegado.

Sidney Leite revelou que Bianca ocupava uma posição de comando na facção e que há algum tempo ela foi alvo de uma emboscada. “Essa mulher foi atacada por membros de uma facção rival e acabou alvejada com oito tiros, mas sobreviveu. Estamos juntando as informações de forma aprofundada e logo teremos novidades”, resumiu.

Bianca seria indiciada por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e organização criminosa. Ela deverá ser encaminhada para audiência de custódia onde o juiz decidirá se a mulher responderá ao processo na cadeia ou em liberdade.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade