Polícia

Mulher é presa com mais de 10 quilos de maconha no Congós

Traficante assumiu ser a dona da droga e justificou estar desempregada


Uma mulher identificada como Sandra Quaresma Lopes, de 30 anos, foi presa com mais de 10 quilos de maconha na manhã desta terça-feira (15) durante uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A prisão ocorreu em uma casa localizada em área de ponte no final da 17ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Fábio Araújo, que assumiu temporariamente a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), a residência já vinha sendo alvo de investigação há algumas semanas.

“Houve uma denúncia inicial e as investigações revelaram que ali existia a prática ilícita de tráfico. Na manhã desta terça-feira, tivemos a confirmação de que haveria um carregamento de drogas no local. Não havia ninguém na residência, mas logo localizamos a droga. A mulher foi presa na casa de uma vizinha. Ela teria observado o momento da chegada das equipes e tentou se homiziar, mas foi presa em flagrante”, disse o delegado.

No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, Sandra confirmou ser a dona do entorpecente. Ela declarou, em depoimento, que estava desempregada e aquela foi a forma encontrada de manter a casa. Ainda de acordo com o delegado, Sandra já tinha uma estrutura fortalecida e atuava como distribuidora para pontos de venda.

“Ela não atuava com a venda direta ao usuário, mas fornecia a droga para pequenas ‘bocas de fumo’. Graças à denúncia conseguimos fechar mais um negócio criminoso”, concluiu o delegado da Polícia Civil.

Além da droga apreendida, a polícia ainda apreendeu munições de diferentes calibres, apetrechos para embalagem, balança de precisão e dois artefatos de tubo de PVC com fundo de concreto que serviriam para armazenar a droga que seria possivelmente submersa dentro do lago, dificultando a localização em uma batida policial. Sandra Quaresma seria indiciada por tráfico de drogas (Art.33) e encaminhada para audiência de custódia no Fórum de Macapá.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade