Polícia

Mulher em liberdade condicional é executada com 13 tiros de pistola calibre 380

Vítima respondia por roubo (Art.157) e estava em liberdade condicional. Ela já havia sido presa por tráfico de drogas (Art.33). Polícia apura o caso como execução.


Cumprindo pena no regime de liberdade condicional pelo crime de roubo (Art.157) Lilian Benedita da Silva Gemaque, de 50 anos, foi executada com 13 tiros de pistola calibre 380 no pátio da casa onde ela morava, em uma passarela no final da 17ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.

O crime ocorreu por volta de 21h30 de segunda-feira (21). Segundo relatos de testemunhas à polícia, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Eles desembarcaram e seguiram a pés pela passarela até o imóvel onde abriram fogo.

“Foram identificadas inicialmente 13 entradas de projéteis no corpo, sendo que dois deles transfixaram a vítima. A necropsia vai confirmar se foram apenas esses disparos, ou se o número de tiros foi maior”, afirmou o perito da Politec, Odair Monteiro.

 

“As características são de execução e provavelmente acerto de contas. A vítima estava respondendo por roubo em liberdade condicionada, além de já ter sido presa por tráfico de drogas”, reforçou o sargento Djacy, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que atendeu a ocorrência.

O corpo de Lilian, que morreu na frente da neta de 5 anos de idade, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Até a manhã desta terça-feira (22) os suspeitos não haviam sido identificados. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) assumiu as investigações e o delegado Luiz Carlos apura, inclusive, se a morte da mulher foi decretada de dentro da cadeia estadual.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade