Polícia

Natal inicia sangrento no Amapá, com pelo menos 10 pessoas feridas, seis delas em acidente de trânsito

Dois homens foram vítimas de assaltos. Outro foi esfaqueado várias vezes na cabeça pelo próprio irmão, e um foi alvejado por um tiro após apartar uma briga no Marabaixo 4.


O Dia de Natal em Macapá iniciou violento, com pelo menos 10 pessoas feridas, algumas com gravidade, vítimas de assaltos, agressões a tiros e facadas, e de um acidente de trânsito ocorrido na BR-156, na entrada da localidade do Cedro, próximo ao município de Tartarugalzinho. Uma delas foi esfaqueada várias vezes na cabeça pelo próprio irmão e outra foi agredida com facadas após desapartar uma briga no bairro Marabaixo 4.

 

A primeira vítima, Elielson da Silva Serrão, de 22 anos, foi alvejada com um tiro disparado por desconhecidos na Avenida 18, do Marabaixo 4. Segundo apurou a reportagem do Diário do Amapá, após evitar que uma confusão envolvendo várias pessoas se generalizasse, ele seguiu para o Terminal de ônibus do bairro, mas foi perseguido por vários indivíduos e um deles disparou vários tiros contra ele, sendo atingido em uma das per

Josenildo da Silva Lobato, de 19 anos, sofreu tentativa de fratricídio no início da manhã, quando estava dormindo em sua casa. Informações dão conta que um irmão dele chegou em casa por volta das 7h e tentou acordá-lo: “Ele estava completamente tomado por álcool e drogas e tentou acordar o irmão para usar a cama, mas como ele não acordou, pegou um terçado e deu vários golpes na cabeça”, contou umas testemunha, que não se identificou.

 

Vítima de assalto, Jessé Batista, de 40 anos foi levado por uma equipe do SAMU ao HE em estado grave. Testemunhas afirmam que ele estava caminhando ao longo da BR-210, próximo ao bairro Boné Azul, e foi abordado por três indivíduos armados, que anunciaram o assalto. “Ele chegou inconsciente no HE. Fomos informados que ele entregou a bolsa com documentos e certa quantia em dinheiro aos assaltantes, mas mesmo assim foi ferido gravemente com golpes de terçado na cabeça”, relatou uma fonte à reportagem.

 

Outra vítima de assalto foi Jaílson Barros Ferreira, de 18 anos. Informações preliminares dão conta de que ele voltava do trabalho para casa, e três indivíduos o assaltaram. Ele entregou o celular, mas reagiu quando os bandidos tentaram levar a bicicleta, e recebeu uma facada no braço. Ele conseguiu fugir dos agressores e foi sozinho para o Pronto-Socorro, onde foi atendido”, contou uma testemunhas.

 

Todas as demais vítimas foram socorridas pelo SAMU e atendidas pelas equipes plantonistas do HE. Policiais militares fazem diligências para tentar localizar os autores, que ainda não foram identificados.

 

Acidente grave

Uma colisão entre dois veículos na BR-156 deixou seis pessoas feridas. O acidente aconteceu pouco antes da meia-noite no KM 525,5, na entrada da localidade do Cedro, no município de Tartarugalzinho, envolvendo o VW/Voyage Ti Mb de placa PHC-7407/AP e o VW/Gol Seleção de placa NFB-7063/AP.

 

Fontes da Polícia Rodoviária Federal, que atendeu a ocorrência, revelam que seis pessoas ficaram feridas; quatro delas, sem gravidade, foram atendidas no Hospital do município de Ferreira Gomes, e as outras duas, em estado grave, foram levadas para o Hospital de Emergências de Macapá, onde estão internadas e passam por cirurgias.

 

As vítimas foram socorridas por policiais militares de Tartarugalzinho e por uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Porto Grande, que fez o desencarceramento de um casal que estava preso entre as ferragens de um dos veículos e o levou para o HE de Macapá. Até o fechamento desta matéria não havia informações oficiais sobre o estado das vítimas.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade