Polícia

Navio naufraga no rio Jari; Ciodes confirma duas mortes e três desaparecidos

Naufrágio ocorreu na madrugada deste sábado (29). Embarcação havia saído do porto de Santana (AP) com destino a Santarém (PA). Existe confirmação do Ciodes de dois mortos e três desaparecidos


Elden Carlos
Editor

A Capitania dos Portos do Amapá e o Corpo de Bombeiros Militar confirmaram o naufrágio do navio Anna Karoline, que levava 60 pessoas a bordo – entre passageiros e tripulantes. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) informou que a comunicação do naufrágio foi feita às 5h da manhã deste sábado (29).

A embarcação naufragou na boca do rio Jari, distante cerca de 80 quilômetros da sede do município de Laranjal do Jari, na região sul do Amapá, próximo à Reserva Extrativista do Rio Cajari.


No primeiro relatório, o Ciodes confirma a morte de duas mulheres e o desaparecimento de três pessoas, sendo dois tripulantes e uma criança. Ainda não informações sobre a lista de passageiros e nem a identidade das vítimas.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel BM Wagner Coelho, equipes de resgate de Laranjal do Jari seguiram para região no sentido de resgatar e transportar as vítimas. “O GTA decolou levando médicos e outros profissionais. Um navio da Marinha também saiu de Santana para a região do naufrágio, levando outra equipe de resgate do Bombeiros. Estamos seguindo de avião para Laranjal do Jari onde estamos montando uma base de operações. Oficialmente temos dois óbitos confirmados e três pessoas desaparecidas”, disse por telefone ao Diário o comandante do CBM.

O navio Anna Karoline desatracou no final da tarde de sexta-feira (28) do Porto de Santana (AP) com destino a Santarém (PA). Ainda não se sabe as causas do acidente. Ribeirinhos e outras embarcações ajudam no resgate das vítimas.


Deixe seu comentário


Publicidade