Polícia

‘Neguinho’ enfrenta COE e tomba morto em troca de tiros

Indivíduo, de alta periculosidade, quis resistir a cerco policial armado de revólver calibre 38


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 13h30min desta segunda-feira, 22, aconteceu uma intervenção com policiais da Companhia de Operações Especiais, COE-Bope, a qual resultou na morte do bandido faccionado de nome Lucas Yuri Santos dos Santos, de 20 anos, vulgo ‘Neguinho’.

 

 

Essa ocorrência aconteceu no quintal de uma casa no cruzamento da avenida Castro Alves com travessa L-9, bairro Fonte Nova, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

 

Na dinâmica do episódio, os policiais estavam de posse de um mandado de prisão em desfavor do vulgo Neguinho. Então tiveram informações do paradeiro dele; quando a equipe militar chegou à casa da mãe do infrator ele percebeu a aproximação da equipe; empreendeu fuga correndo por quintais, pulando cercas; os policiais fizeram cerco na área e no momento em que o criminoso ficou encurralado, armado com revólver calibre 38, atirou na direção dos policiais. Aconteceu confronto e na troca de tiros o bandido foi alvejado; ainda foi chamado o socorro de urgência. Uma equipe do Samu chegou mas o indivíduo já estava morto.

 

Uma equipe de peritos da Polícia Científica também atendeu a ocorrência, realizou os procedimentos de praxe; a arma de fogo que o infrator usou no confronto foi recolhida. Neguinho era bandido de altíssima periculosidade, que inclusive integrante de uma facção criminosa. Logo depois dos procedimentos o corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML), em Macapá.

 

 

Ainda segundo informações policiais, Neguinho era responsável por matar os inimigos da facção da qual ele pertencia. Ele era visto frequentemente em imagens de câmeras de monitoramento na companhia de comparsas praticando roubos a estabelecimentos comerciais.

 

Neguinho tinha o hábito de gravar vídeos em câmeras de celular, exibindo armas de fogo, no intuito de intimidar os inimigos dele. A ocorrência da intervenção que culminou com a morte de Lucas Yuri, foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp de Santana.

 


Deixe seu comentário


Publicidade