Polícia

Números de roubos no centro comercial de Macapá caem até 80% a

Segundo dados da corporação, na modalidade de roubo a transeuntes, a queda foi de 19%



 

A Polícia Militar do Amapá (PM-AP) conseguiu reduzir o índice de assaltos no centro comercial da capital. Segundo dados da corporação, na modalidade de roubo a transeuntes, a queda foi de 19% em janeiro e 21% em fevereiro. O roubo a estabelecimento comercial diminuiu 83% em janeiro e 69% em fevereiro. O comparativo se refere aos mesmos meses do ano passado.

Segundo o tenente coronel José Maria Figueira, responsável pela atuação do 6° Batalhão da PM, o policiamento diário na área comercial consiste na ronda de uma viatura, duas motocicletas e quatro policiais a pé. “É um policiamento preventivo e ostensivo”, reforçou.

As ações que a PM desempenha constantemente também contribuem para a queda das ocorrências. A Operação Pagamento, por exemplo, acontece durante os dez primeiros dias de cada mês e procura manter a segurança extensiva de bancos e estabelecimentos comerciais, que possuem caixa eletrônico. Outra operação, denominada Sossego, é realizada das 18h às 4h da madrugada, com a patrulha extrapreventiva de policiais que atuam na área administrativa durante o dia.

Para a aposentada Maria Ferreira de Oliveira, assaltada em 2012 no centro comercial, o policiamento deve continuar para trazer mais proteção à população. A massoterapeuta Miriam Brito percebeu que diminuíram os assaltos: “O ideal é que acabem os roubos quando as pessoas forem fazer compras, mas acredito que seja um começo encontrar policiais pelo comércio de Macapá”.


Deixe seu comentário


Publicidade