Polícia

Operação apreende 26 quilos de drogas e prende 6 pessoas em Macapá

Seis pessoas foram presas em área de mata no bairro Jesus de Nazaré, zona sul de Macapá, durante uma operação integrada entre a Ciop/Sejusp e Bope.


Seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta quinta-feira (13) em uma área de mata que fica no terreno do hotel de trânsito da Aeronáutica, no bairro Jesus de Nazaré, zona sul de Macapá, com acesso pela rua Professor Tostes. Entre os presos está uma mulher.

As prisões ocorreram durante um trabalho conjunto de investigação entre o Centro Integrado em Operações e Inteligência (Ciop) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A área já estava sendo monitorada. Após confirmar a presença dos criminosos no local, e constatar que havia um volume considerável de entorpecente, policiais do Bope cercaram a área e fizeram a abordagem. Não houve nenhum tipo de reação. Com o grupo foram apreendidos mais de 26 quilos de crack e skunk.


“Esse grupo se aproveitava da área isolada e vegetação alta para comercializar o produto. Apreendemos cinco malas onde as drogas estavam acondicionadas, e localizamos outras malas vazias, demonstrando que eles já haviam feito a distribuição de parte do entorpecente”, revelou o tenente Sérgio.

É a maior apreensão de drogas neste início de ano. Os presos e a droga apreendida foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. “Agora, vamos fazer a identificação de cada um dos envolvidos nessa quadrilha”, concluiu.

Reportagem: Jair Zemberg
Fotos: Jair Zemberg e Márcio Bacelar
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade