Polícia

Operação apreende armas e motosserras em área de desmatamento ilegal

Armas, incluindo uma russa, além de motosserras e outros equipamentos foram apreendidos durante operação em área de desmatamento ilegal em Cutias do Araguari.


Um monitoramento via satélite identificou pelo menos cinquenta pontos de desmatamento em uma Área de Preservação Permanente (APP) no município de Cutias do Araguari, distante cerca de 135 quilômetros da capital.

 

Após a identificação dos locais, o delegado Leonardo Brito, titular da Delegacia de Meio Ambiente (Dema) organizou uma operação na região que resultou na apreensão de armas, munições, roupas camufladas, motosserras, além de outros materiais considerados ilegais.

 

Delegado Leonardo Brito

 

“As equipes realizaram buscas em vários locais e fizeram a apreensão de vários objetos, inclusive, de armas de fabricação russa. Em alguns casos os suspeitos estavam em plena atividade de desmatamento e fugiram deixando para trás todos os equipamentos. Apesar disso, já identificamos um número considerável de envolvidos que responderão criminalmente”, adiantou o delegado.

A polícia também vai apurar se armas apreendidas na operação foram utilizadas por criminosos em crimes de roubo praticados na região. Todo o material e armas apreendidos foram levados para sede da Dema onde os casos são apurados.

 

Confira Entrevista com o Delegado Leonardo Brito

 

Reportagem: Rodrigo Silva
Fotos: Joelson Palheta e Ascom/PC


Deixe seu comentário


Publicidade