Polícia

‘Operação Banquete’ investiga fraudes na contratação de empresa fornecedora de alimentos

PF cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (20), em Macapá. Entre os alvos está uma empresa fornecedora de alimentos para rede hospitalar estadual e um ex-secretário de saúde do Estado.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Polícia Federal (PF), no Amapá, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (20) durante a ‘Operação Banquete’, que apura irregularidades em processos licitatórios na contratação de empresa para fornecimento de alimentação hospitalar na rede pública. Entre os alvos está à empresa investigada, sediada no bairro Laguinho, zona Central de Macapá, e a casa de um ex-secretário de saúde do Estado.


Nas primeiras horas da manhã cerca de 40 policiais federais saíram às ruas da capital para cumprir as ordens judiciais. A operação conta com apoio irrestrito do Ministério Público Federal (MPF).

Durante o cumprimento de buscas foi apreendido o valor de R$ 123.150,00 em dinheiro. Segundo as investigações, baseadas em relatórios emitidos pela Controladoria Geral da União (CGU), fortes indícios apontam que ocorreram fraude à licitação na contratação de empresa para o fornecimento de alimentação hospitalar na rede estadual.

 

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, fraude à licitação e peculato. Se condenados, poderão cumprir pena de até 19 anos de reclusão.

Imagens:Divulgação/PF


Deixe seu comentário


Publicidade