Polícia

Operação Bifront já resultou em 31 prisões no Amapá

Delegado-geral, Uberlândio Gomes diz que até o encerramento da operação devem ocorrer mais de 50 prisões.


Repressão. Operação resulta em prisões e apreensões.

O delegado-geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes, confirmou que 31 pessoas já haviam sido presas até a tarde deste sábado (1) no curso da Operação Bifront, que é deflagrada em todo o estado para reprimir uma série de crime.

Uma das prisões ocorreu no município de Laranjal do Jari, região sul do estado, onde os policiais civis prenderam o casal Edilene Lopes Sousa e Anderson de Sousa Freitas. Com eles foram apreendidos 823g de crack, 60g de cocaína, balança de precisão e material para preparo e embalo da substância entorpecente, além de R$ 3.162,85.

Segundo o delegado Estéfano Santos, a droga apreendida geraria um lucro aos traficantes no valor de mais de R$ 14 mil.

Operação

Inicialmente, 150 policiais e 30 viaturas estão sendo empregados no trabalho, em todos os municípios do Amapá onde existe uma delegacia de Polícia Civil. A primeira frente ocorre através de um trabalho ostensivo, com viaturas e policiais caracterizados em locais estratégicos onde há maior incidência da criminalidade, prevenindo, assim, a ocorrência do crime. As informações foram levantadas pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“A Sejusp, através do serviço de inteligência, composto por policias civis, militares e agentes penitenciários, elaborou mapas termais, onde foi possível detectar os locais, horários e os tipos de crimes de maior incidência em uma determinada região; e a presença da Polícia Civil vai se fazer constante nesses locais para que o crime não venha ocorrer”, explicou o delegado-geral de Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes.

A outra área de atuação é a investigação, que está relacionada aos inquéritos em andamento que resultarão em prisões. A operação será realizada diuturnamente, sem data prevista para o seu encerramento. É a dinâmica da investigação que vai dizer o momento certo de encerramento da operação e o start das prisões. Estão sendo investigados os crimes mais graves como o roubo, latrocínio, homicídio, e tráfico de drogas.


Deixe seu comentário


Publicidade