Polícia

Operação da PF reprime comércio ilegal de armas de fogo no Amapá

Operação Stone atinge bairros da capital, Macapá, e nos municípios de Santana e Serra do Navio.


Cerca de 40 agentes da Polícia Federal (PF), cumpriram dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Macapá, Santana e Serra do Navio na manhã desta terça-feira (19) durante a terceira fase da Operação Stone, que investiga e reprime o comércio ilegal de armas e munições no estado do Amapá.

Segundo a assessoria da PF, na capital a operação mirou alvos nos bairros Laguinho, Renascer, Infraero e Araxá. A investigação visa desarticular o grupo criminoso que atua na comercialização de armas de fogo de grosso calibre em Macapá, utilizando-se de redes sociais para oferecimento dos armamentos e munições.

A ação é um desdobramento das operações deflagradas no ano de 2018, quando foram cumpridos mandados de busca e foram apreendidas armas, drogas, balança de precisão e petrechos para o tráfico.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, comércio de arma de fogo e associação criminosa. Se condenados, poderão cumprir pena de até 17 anos de reclusão.


Deixe seu comentário


Publicidade