Polícia

Operação da PRF/AP em maio resgata 29 crianças em situação de vulnerabilidade

Além disso, sete pessoas foram detidas por crimes como tráfico, exploração sexual de menores e crimes contra a criança e o adolescente.


A Polícia Rodoviária Federal realizou ao longo do mês de maio a Operação ONEESCA Parador 27- Operação Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No Amapá, a PRF/AP abordou quase duas mil pessoas e resgatou 29 crianças que estavam em situação de vulnerabilidade, tendo seus direitos desprotegidos. O resultado foi possível graças à ação de 89 policiais rodoviários federais, em 500h de serviço.

 

“No decorrer das ações, visitamos diversos estabelecimentos comerciais, pontos críticos e locais identificados por meio do Programa Mapear, da PRF. O objetivo é sempre evitar ocorrências de crimes de exploração sexual de crianças e outros delitos relacionados, além de reprimir os flagrantes”, diz post da PRF nas redes sociais.

Além do resgate das crianças, houve a detenção de sete pessoas por crimes como tráfico, exploração sexual de menores e crimes contra a criança e o adolescente. A PRF também apreendeu porções de entorpecentes dos tipos crack, cocaína e maconha.

 

As ações foram realizadas com o apoio de vários órgãos de segurança do estado, como a PMAP, Iapen, Conselhos Tutelares e TJAP; e instituições civis.

 

A Operação ONEESCA Parador 27 também realizou ações educativas em vários locais.


Deixe seu comentário


Publicidade