Polícia

Operação desarticula gangue no bairro do Araxá

Pelo menos 25 suspeitos de integrar a gangue já foram nominalmente identificados, diz polícia


Seis adolescentes foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (18) durante a ‘Operação Resgate’, da Polícia Civil, no bairro Araxá, zona sul da capital. A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) sob comando dos delegados Leandro Leite e Daniela Graça.

Foram decretados dez mandados de busca e apreensão. A operação é resultado de uma investigação que apura o assassinato do autônomo Raimundo Alexandrino, de 59 anos, que foi trucidado com golpes de terçado, pauladas, facadas e pedradas em junho deste ano.

Segundo a polícia, Raimundo teve a casa arrombada pelos suspeitos que levaram vários objetos. O autônomo descobriu onde estava um televisor e fez a denúncia. Como forma de represália, os bandidos resolveram matá-lo.

“Foi um crime bárbaro e que provocou um clamor na opinião pública. Inicialmente as investigações ocorreram por meio da UPC Araxá, sob comando da delegada Janete Picanço. Como havia menores envolvidos, o processo foi desmembrado e a DEIAI assumiu a parte infracional, resultando nessas apreensões”, declarou a delegada que havia representado pelo pedido de custódia provisória dos menores.

A justiça decretou as ordens para internação e os seis elementos apreendidos foram encaminhados para o Centro de Internação Provisória (CIP), onde deverão permanecer pelos próximos 45 dias, de acordo com o que rege a lei.

Após esse período, o juiz deverá julgar o processo, podendo decretar a transferência para o Centro Socioeducativo de Internação (Cesein), para cumprimento da medida socioeducativa, que é de três anos, em caso de condenação.


Deixe seu comentário


Publicidade