Polícia

Operação Hórus prende três pessoas em Vitória do Jari

Um dos presos é uma mulher de 22 anos. Segundo a polícia, ela estava cumprindo prisão domiciliar desde o ano passado, quando foi presa por tráfico de drogas, mas continuava em atividade.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Polícia Civil do município de Vitória do Jari, na região sul do Amapá, distante 213 quilômetros da capital, Macapá, prendeu três pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e fraude processual durante a Operação Hórus, deflagrada para reprimir crimes diversos na sede do município.

Um dos presos é uma mulher de 22 anos. Segundo a polícia, ela estava cumprindo prisão domiciliar desde o ano passado, quando foi presa por tráfico de drogas, mas continuava em atividade. Após levantamento de informações o delegado responsável pela operação representou por um pedido de busca e apreensão.

Durante as buscas foi encontrado um volume significativo de maconha e crack, além de balança digital e apetrechos para embalagem dos entorpecentes. Ela recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada para delegacia.

Em outro caso, um homem, de 24 anos, que também já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência, foi preso em flagrante comercializando drogas dentro de uma danceteria da cidade. Os policiais seguiram para residência do homem onde a esposa dele também acabou presa por fraude processual. De acordo com a polícia, ela “apagou as mensagens de conversas do WhatsApp entre o marido e o suposto fornecedor de drogas, com o intuito de prejudicar as investigações criminais e induzir a erro o juiz da futura ação penal”, destacou o delegado.

Durante uma barreira, que contou com apoio da Polícia Militar (PM), os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20. No caso das duas pessoas presas por tráfico de drogas, o juiz converteu as prisões em flagrante em preventivas. A esposa do traficante, presa por fraude processual, pagou fiança e foi liberada para responder em liberdade.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade