Polícia

Operação Lei Seca flagra 21 dirigindo sob efeito de bebida alcoólica durante Carnaguari

Apenas 4,4%, de 480 condutores abordados, estavam sob efeito de bebida alcoólica. Um condutor foi apresentado na delegacia de polícia.


A Operação Lei Seca esteve presente durante a realização do Carnaguari, evento que aconteceu no último fim de semana no município de Ferreira Gomes, distante 137 km de Macapá. Durante as fiscalizações, dos 480 condutores abordados e submetidos ao teste do etilômetro, 21 foram flagrados e autuados por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcoólica.


De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca, major Rondinele Marques, as fiscalizações iniciaram dia 7, um dia antes de começar o evento. O objetivo da fiscalização foi garantir a segurança dos condutores que se deslocaram ao município.

“Como se tratou de um evento que costuma atrair muita gente, intensificamos as ações submetendo aos condutores parados na nossa barreira ao teste do etilômetro. O que se busca com isso é coibir que condutores que possam ter ingerido bebida alcoólica peguem a direção e, com isso, ponham em risco a própria vida e a de terceiros”, frisou Marques.


Houve ainda a autuação de 37 condutores por infração a outros artigos relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro. Um condutor foi apresentado na delegacia por crime de embriaguez ao volante.

“Fechamos a operação com um balanço positivo, tendo em vista que apenas 4,4% dos abordados estavam sob efeito de bebida alcoólica. Isso demostra que cada vez mais nossos condutores estão se conscientizando dos riscos de se dirigir após consumir bebida alcoólica. Vale ressaltar que as sanções para quem for flagrado nessas condições é outro fator que tem contribuído para a diminuição nos índices de flagrados em nossas ações”, ponderou o coordenador da Lei Seca.


Quem é flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcóolica está sujeito à perda de 7 pontos na carteira de habilitação, suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além do pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70.


Deixe seu comentário


Publicidade