Polícia

Operação Novatio prende 15 pessoas no Amapá

Maioria dos casos está relacionado ao tráfico de drogas (Art.33) e roubos (Art.157)


Drogas apreendidas durante a operação. (Foto: Joelson Palheta)

A Polícia Civil (PC) encerrou nesta segunda-feira (22) a Operação Novatio, que iniciou na quinta-feira (17) e foi deflagrada nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Ferreira Gomes e Tartarugalzinho.

 

De acordo com o delegado Fábio Araújo, titular do Departamento de Polícia Especializada (DPE) as ações ostensivas resultaram na prisão de 15 pessoas, sendo 4 delas em flagrante e 11 por meio de mandados de prisão que estavam em aberto.

“A maioria dos casos são de roubo e tráfico de drogas. A operação teve cunho preventivo e investigatório. Conseguimos apreender ainda um considerável volume de drogas com os presos. A Operação Novatio contou com emprego de novos agentes e delegados e os números são positivos. É uma ação que será reforçada”, garantiu.

Os presos foram apresentados nas delegacias de cada município onde foram presos para que a justiça fosse informada sobre suas prisões. “Aqueles com mandados de prisão em aberto já seguem direto para o presídio. Os que foram presos em flagrante foram encaminhados para audiência de custódia para saber se o juiz converteria o flagrante em preventiva, ou não”, concluiu o delegado.

 

Fotos: Divulgação Polícia Civil

Deixe seu comentário


Publicidade