Polícia

Operação ‘Ônibus Seguro’ será intensificada na zona norte

A Polícia Militar (PM) conseguiu reduzir a zero o índice de assaltos a ônibus na zona norte de Macapá



 

A Polícia Militar (PM) conseguiu reduzir a zero o índice de assaltos a ônibus na zona norte de Macapá – modalidade de crime que sobressaltou moradores daquela região nos últimos meses. Em janeiro, porém, nenhuma ocorrência foi registrada.

Antes da operação, uma média de 15 incidências diárias era atendida pela PM. O comando da zona norte, centralizado na sede o 2º Batalhão, atribui a queda no índice de roubo a ônibus à “Operação Ônibus Seguro”, que foi intensificada no início de janeiro para coibir assaltos na Zona Norte da cidade, em especial a coletivos.

Segundo o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Jones Pereira, foi feito um levantamento e o mapeamento de alguns pontos críticos da ação dos criminosos, foi possível manter viaturas em locais estratégicos. A comunidade também contribuiu com a ação policial, aumentando o número de denúncias.

“As pessoas chegavam ao comando pedindo socorro, já que estava havendo muitos assaltos a ônibus nos horários do fim da tarde e no deslocamento dos veículos para garagem. Em aproximadamente dois meses, conseguimos conter a violência e garantir tranquilidade nos coletivos”, disse o comandante.

Os policiais juntamente com motoristas e cobradores criaram uma espécie de código, que facilita na ação quando da PM. Quando houver alguma pessoa suspeita dentro do veículo e o coletivo estiver passando por uma viatura, o sinal é emitido.

Com os bons resultados da Operação Ônibus Seguro, o comando da Zona Norte criou o Disk Denúncia, através dos telefones: 99110-4878 \ 99100-0025. “Os moradores da zona norte podem fazer suas denúncias sem serem identificados ou utilizar o whatsapp para repassar fotos dos suspeitos para que seja feito o levantamento e uma verificação no sistema”, explicou Jones.


Deixe seu comentário


Publicidade