Polícia

Operação Porto Seguro encerra com 17 prisões

Segundo a Polícia Civil, dois foragidos de justiça foram presos na operação deflagrada durante o último final de semana no município de Porto Grande.


17 pessoas foram presas durante a segunda fase da Operação Porto Seguro, deflagrada no último final de semana pela Polícia Civil (PC) no município de mesmo homônimo, distante 102 quilômetros da capital.

Segundo a Assessoria de Comunicação da PC, foram empregados 17 policiais e 3 viaturas. Durante o trabalho ostensivo foram realizadas fiscalizações em 12 veículos e abordagens a 242 pessoas.  12 bares e locais de eventos foram vistoriados. 30 menores acabaram retirados desses locais e entregue aos pais.

Ao todo, 17 prisões foram realizadas durante a ação policial, sendo duas através de cumprimento de mandado de prisão temporária e 15 em flagrante pelos crimes de violência doméstica, tráfico de drogas, porte de arma branca e embriaguez ao volante de veículo.

Dentre as prisões, destacam-se dois indivíduos de extrema periculosidade, que, juntos, já respondem pela prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado, tráfico de drogas, furto, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, latrocínio, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Essa é a segunda operação realizada sob o comando do delegado Bruno Braz, demonstrando a atuação rotineira da Polícia Civil para combater a criminalidade e manter a ordem no município. Em dezembro de 2018, foi realizada a primeira operação policial no local, onde ocorreram prisões por tráfico de drogas, porte de arma branca, dano ao patrimônio público, violação de condicional e receptação.

A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Comissariado do Juizado da Infância e Juventude de Porto Grande.


Deixe seu comentário


Publicidade