Polícia

Pai e filho são presos por tráfico de drogas na Zona Norte de Macapá

Prisões foram realizadas por policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) no bairro Novo Horizonte, Zona Norte da capital


Dois homens identificados como Dário Farias Campos, de 44 anos, e Dário Adriano dos Santos, de 25 anos [pai e filho] foram presos na tarde desta quinta-feira (10) em uma área de passarela localizada no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá, acusados de tráfico de drogas.

Segundo o tenente M. Martins, do Batalhão de Força Tática (BFT), sua equipe estava em patrulhamento pela região quando avistou Adriano em atitude suspeita. “Ele [Adriano] já é conhecido da polícia e ao avistar a viatura correu para o interior da passarela. Realizamos a interceptação e encontramos um volume de drogas com o mesmo”, disse o tenente.

Os policiais seguiram para a casa do elemento onde o pai, Dário Farias, tentava esconder um volume ainda maior de drogas dentro de uma geladeira. “Agimos rápido e logramos êxito na localização dos entorpecentes [maconha e crack]. Na residência ainda apreendemos dinheiro fracionado, apetrechos para embalagem da droga, além de equipamentos que teriam sido trocados por entorpecentes”, revelou.

Com o pai e filho, ainda foi apreendida uma motocicleta que havia sido tomada em assalto no dia 31 de dezembro passado. “Essa moto era utilizada para fazer a entrega das substâncias numa espécie de ‘disk-droga’. Também existe a informação de que eles faziam o aluguel desse veículo para elementos que cometem assaltos pela cidade. Tudo será devidamente apurado pela Polícia Civil a partir das prisões”, concluiu.

Pai e filho, além do material apreendido, foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. Eles seriam encaminhados para audiência de custódia. Ambos tinham passagem pela polícia por crimes como tráfico de drogas (Art.33) e roubo (Art.157).

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade