Polícia

Pai é indiciado por estuprar quatro filhas e uma neta no Amapá

Indiciamento foi feito pelo delegado Ronaldo Entringe, da Polícia Civil, que apura os crimes pela DERCCA. Indiciado nega ocorrências.


A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Praticados Contra a Criança e Adolescente (DERCCA) indiciou um homem, de 56 anos, pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o delegado Ronaldo Entringe, que preside o inquérito, no final do mês de outubro do ano passado o indiciado foi denunciado por uma das filhas. Segundo ela, o pai abusou sexualmente da própria neta, de apenas 5 anos.

“A vítima começou a queixar-se de dor nas partes íntimas, além de vermelhidão no local. A mãe da criança desconfiou que o seu pai (avô da vítima) estaria abusando dela. Ao registrar o boletim de ocorrência sobre o ocorrido, informou que o indiciado já havia feito as mesmas coisas com ela e com suas quatro irmãs, enquanto todas eram crianças. Eu ouvi todas as filhas envolvidas, que hoje, já são maiores de idade, e foi confirmado que o próprio pai cometeu estupro de vulnerável com elas no passado, e que isso estaria se repetindo com a neta”, destacou o delegado. Em depoimento, o indiciado negou os fatos.

O indiciado já respondeu judicialmente por estupro em relação à filha que registrou o boletim de ocorrência e, agora, responderá por estupro de vulnerável em relação às outras quatro filhas e à neta.

Entringe disse que, em 2019, concluiu 319 inquéritos policiais, sendo, 175 deles, referentes ao crime de estupro de vulnerável.

“O crime de estupro de vulnerável é o mais recorrente contras crianças e adolescentes, principalmente, no âmbito familiar. Quero que as vítimas confiem no trabalho da Polícia Civil e tenham a certeza de que o autor não ficará impune. Além disso, quero deixar um alerta sobre a prescrição nesses casos, que é de 20 anos, ou seja, mesmo que a vítima já tenha atingido a maioridade, poderá realizar o registro da ocorrência para que o fato seja apurado criminalmente”, finalizou o delegado.


Deixe seu comentário


Publicidade