Polícia

Paraenses são presos durante assalto no Centro de Macapá

Bandidos que chegaram há menos de uma semana no Amapá foram presos ao render funcionários de uma farmácia e roubar aparelhos celulares e dinheiro.


Líder do bando, Nazareno Borges Leitão, preso pelo BOPE

Três paraenses identificados como Caio Zidane, de 20 anos; Camila Sodré, de 21 anos, e Nazareno Borges Leitão, de 38 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (18) após renderem cinco funcionários e um cliente de uma farmácia localizada na rua Presidente Vargas, em frente à praça Veiga Cabral, Centro de Macapá.

 

De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Paulo Matias, o trio invadiu o local por volta de 9h40. “Foi uma ação audaciosa. Eles entraram no estabelecimento se passando por clientes, mas no interior da farmácia renderam os funcionários e uma cliente. Um guarda municipal que passava pelo local percebeu a atitude suspeita e entrou no estabelecimento onde constatou que havia algo errado. Ele saiu e acionou o 190 que deslocou unidades de área”, relatou o comandante.

 

Equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e Batalhão de Força Tática (BFT) chegaram rápido ao local que foi cercado. Houve uma rápida negociação e os suspeitos se renderam. Eles já estavam usando jalecos da farmácia para se passar por funcionários, mas foram desmascarados.

 


“Descobrimos que os elementos haviam chegado ao Amapá no último final de semana, e que durante esses dias estavam fazendo o monitoramento dessa área. Felizmente a perspicácia do guarda municipal e ação rápida dos policiais militares evitou um mau maior”, acrescentou o coronel.

Os assaltantes já haviam enchido várias mochilas com aparelhos celulares, dinheiro e outros objetos da farmácia. Com eles foi apreendida uma pistola calibre Ponto 40 e um simulacro de pistola. Os presos foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, onde seriam indiciados. Nazareno Borges, que seria o mentor do grupo, já tem passagem no Pará pelo crime de homicídio (Art.121).


Deixe seu comentário


Publicidade