Polícia

PC apura assassinato de batedor de açaí no Marabaixo IV

Crime ocorreu na noite do último sábado (27). Família da vítima disse que homem vinha sofrendo ameaças de morte, mas não revelou motivo.


A Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra Pessoa (Decipe) assumiu as investigações sobre o assassinato de Iranildo Sanches Bonta Borges, de 37 anos, o ‘Índio da Batedeira’, como era conhecido, e que foi morto com pelo menos quatro tiros de pistola calibre Ponto.40 na noite de sábado (27), em frente à casa onde ele morava com a esposa e cinco filhos, localizada na rua Solimões, bairro Marabaixo IV, zona oeste de Macapá.

Segundo testemunhas, dois homens chegaram a pés ao local, por volta de 19h30, e um deles sacou a arma e já foi abrindo fogo. A vítima ainda tentou correr, mas foi alvejada pelas costas. Havia outras pessoas no ambiente, mas nenhuma delas foi ferida.

“Após os disparos os suspeitos fugiram. Acreditamos que eles tiveram apoio logístico de carro. A dupla atuou de cara limpa e temos algumas pistas de quem sejam. Quanto à vítima, não tinha passagem pela polícia, mas relatos de familiares dão conta de que o homem estava sofrendo ameaças de morte, mas ainda não se sabe a motivação”, disse o delegado Luiz Carlos.

O corpo de Índio foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia recolheu estojos da munição usada no homicídio.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade