Polícia

PC aumenta em 300% número de conclusão de inquéritos com autoria definida

Dados foram divulgados pela DGPC que lançou uma verdadeira ofensiva contra a criminalidade no Amapá.


268 pessoas foram presas em operações da PC no último quadrimestre

A Polícia Civil (PC), no Amapá, fortaleceu no último quadrimestre as ações relacionadas a cumprimentos de mandados de prisão e conclusão de inquéritos, principalmente, os relacionados a crimes contra a vida e o patrimônio com autoria definida.

 

De acordo com o último levantamento, 268 pessoas investigadas foram presas nesse período em operações coordenadas pelas delegacias especializadas através de investigações específicas da PC.

 

Segundo o delegado Antônio Uberlândio, titular da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), a demanda de inquéritos e mandados de prisão expedidos pela Justiça do Amapá eram grandes em todas as especializadas, e foi necessário criar uma força-tarefa para garantir a conclusão dos inquéritos e o fiel cumprimento das ordens judiciais.

Delegado-geral da PC comemora números e confirma novas operações

“Nesses quatro meses houve um aumento de 300% na conclusão de inquéritos com autoria definida. Esse é um fato inédito. As investigações específicas da Polícia Civil também levaram à deflagração de operações em série e consequente prisão dos envolvidos. Temos, nesses casos, prisões preventivas, ou seja, decretadas pela justiça, assim como prisões em flagrante, por tráfico de drogas, por exemplo, que são resultantes dessas operações. É bom salientamos que essas operações [uma, duas e até três por semana] serão intensificadas para dar uma resposta a esses crimes, desarticular organizações criminosas e garantir a segurança e tranquilidade da população. O ingresso de 25 novos delegados que já estão em suas áreas de atuação por todo o estado também é decisivo para essa ofensiva que lançamos contra a criminalidade”, assegurou o delegado.

 

O Diário apurou que a Polícia Civil também já trabalha uma operação sem precedentes no Estado, e que deverá ser deflagrada nas próximas semanas, porém, ainda sem maiores detalhes.

 

Reportagem: Elden Carlos
Foto: Arquivo/Diário


Deixe seu comentário


Publicidade