Polícia

PC deflagra operação ‘A Grande Família’; três foram presos

Polícia Civil apreendeu cerca de R$ 18 mil, centenas de papelotes de crack e maconha, celulares, relógios e apetrechos para embalagem das drogas.


Droga, dinheiro e outros objetos apreendidos

O delegado Daniel Marcili, da 1ª Delegacia de Polícia Civil do bairro Nova Esperança, zona sul de Macapá, prendeu três pessoas em flagrante na manhã desta terça-feira (18) durante a operação ‘A Grande Família’, que investiga um esquema criminoso operado de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelo traficante Fernando Luiz Correa Nobre, o ‘Broca’.

Foram presos na operação a irmã do traficante, Glauciane Correa Nobre, a ‘Baby’; o cunhado de Fernando, Danilo Braga dos Santos, (foto), e a esposa de Broca, Flávia Mayra da Silva. No imóvel a polícia encontrou centenas de papelotes de crack e maconha, além de cerca de R$ 18 mil.

Além da droga e dinheiro, foram apreendidos relógios, aparelhos celulares e apetrechos para embalagem das drogas.

 

“Mesmo preso o líder dessa organização familiar mantinha o controle dos negócios do lado de fora do presídio. A família vinha operando o esquema, inclusive, os presos teriam feito uma grande venda de entorpecentes no final de semana, o que se comprova pelo montante apreendido na operação”, disse o delegado.

O canil da Polícia Civil foi acionado para auxiliar nas buscas. O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de a residência contar com sistema de câmeras que monitoravam a área. “Acreditamos que eles monitoravam os arredores para utilizar uma rota de fuga alternativa, caso avistassem a chegada da polícia, mas agimos rápido, frustrando qualquer tentativa de escapada”, concluiu.

Os presos foram encaminhados para a sede da 1ª DP e ainda nesta terça-feira serão encaminhados para audiência de custódia.

 

Reportagem: Rodrigo Silva e Elden Carlos

Imagens: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade