Polícia

PC deflagra operação em Pedra Branca; cinco foram presos

Presos são investigados por crimes como roubo (Art.157), homicídio (Art.121) e tráfico de drogas (Art.33). Um adolescente foi apreendido na operação.


Presos foram transferidos para o Iapen; menor foi levado ao Cesein

A Polícia Civil do município de Pedra Branca do Amaparí, distante 180 quilômetros da capital, Macapá, deflagrou uma operação para dar cumprimento a mandados de prisão contra pessoas envolvidas em crimes diversos naquela região como roubo (Art.157), homicídio (Art.121) e tráfico de drogas (Art.33).

 

Cinco pessoas foram presas e um infrator apreendido. O adolescente responde por ato infracional análogo ao crime de homicídio, segundo o delegado Antério Joseff, que comandou as prisões.

 

O delegado avança com investigações para garantir a conclusão de inquéritos relacionados aos crimes contra a vida e ao patrimônio, no sentido de que os investigados possam ser denunciados e levados a julgamento, dando uma resposta à sociedade.

 

Ações repressivas também estão sendo reforçadas no município com a chegada de novos delegados e agentes aprovados em concurso público do Estado. Os presos na operação foram interrogados e depois encaminhados para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec), em Macapá, e de lá seriam transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

O menor apreendido seria encaminhado para o Centro de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein) onde ficará sob custódia do Estado.

 

Os presos
Fabrício Mendes Dutra – responde por homicídio (Art. 121) roubo (Art.157) e tráfico de drogas (Art.33)

Arilan Mendes Dutra – reponde por homicídio qualificado (Art.121).

Juninho Mendes da Silva – responde por homicídio (Art.121) e roubou (Art.157)

Bruno Oliveira de Souza – responde por tráfico de drogas (Art.33);

Luciano Nascimento Calazans – responde por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Art.16 da Lei 10.826)

L. M.D – (menor) – reponde por ato infracional análogo ao crime de homicídio (Art.121)


Deixe seu comentário


Publicidade