Polícia

PC deflagra quarta fase da operação ‘Pacificação Madrugada’, em Santana

Durante a operação, 13 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo quatro deles fechados por irregularidades e sete notificados e autuados.


A Polícia Civil (PC) deflagrou a operação ‘Pacificação da Madrugada IV’, para coibir a presença de menores em bares e boates do município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, além de reprimir crimes diversos nesses locais como tráfico de drogas e roubos.


A operação ocorreu de forma conjunta entre a Delegacia de Crimes Contra Mulher de Santana (DCCMS) e a Delegacia de Polícia de Mazagão (DPMZG).

Durante a operação, 13 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo quatro deles fechados por irregularidades e sete notificados e autuados. Quatro menores foram recolhidos ao Conselho Tutelar. Duas pessoas foram presas em flagrante, uma, por embriaguês ao volante e por conduzir veículo sem possuir habilitação; outra, por embriaguês ao volante e desacato.

“Durante as abordagens das pessoas, a Polícia Civil distribuiu uma cartilha de prevenção e conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra mulher. O trabalho de repreensão policial é importante, mas o trabalho de conscientização é primordial”, destacou o delegado Edmilson Ferreira, coordenador da operação policial.

 

Além dos policiais civis, também participaram da ação o Departamento de Polícia do Interior (DPI); Divisão de Capturas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Vara da Infância e Juventude de Santana, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH).


Deixe seu comentário


Publicidade