Polícia

PC desarticula quadrilha de assaltantes em Santana; quatro foram presos

Bandidos atuavam na área portuária de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. Assaltos em série levaram a 2ª DP a deflagrar uma operação para reprimir a ação criminosa.


A delegada Luiza Maia, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá, comandou na quarta-feira (01) a prisão de quatro criminosos acusados de integrar uma associação criminosa que vinha cometendo assaltos em séria na área portuária santanense.


A ‘Operação Porto Seguro’, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão. “Havia vários boletins de ocorrência e denúncias de moradores dando conta da ação de uma organização criminosa que vinha atuando na área do porto da Souzamar, principalmente. Instauramos o inquérito e identificamos os envolvidos, representando pelas prisões preventivas”, destacou a delegada.

A presidente do inquérito relata ainda que os marginais agiam sempre com extrema violência contra suas vítimas. “Eles utilizavam amas de fogo e armas brancas para render as vítimas. Todos os relatos são de violência física e psicológica”, acrescentou. Jóias, dinheiro e celulares eram os alvos principais dos bandidos.

Com os mandados em mãos, a delegada pediu apoio da Divisão de Capturas e 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) para cumprir as ordens judiciais. Os procurados estavam na Baixada do Ambrósio, considerada área de risco pelas autoridades.

Durante a operação, Cleiton da Silva Pereira, de 19 anos, o ‘Negueba’, reagiu à prisão, lesionando a delegada na mão esquerda. Ele escapou, trocou tiros com os policiais, mas acabou preso na sequência. Os presos foram levados para sede da 2ª DP.


Deixe seu comentário


Publicidade