Polícia

PC e Bope deflagram operação integrada em Porto Grande

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munição. Operação buscou reprimir crimes diversos e cumprir mandados de busca e apreensão


A Polícia Civil (PC) de Porto Grande, município distante cerca de 102 quilômetros da capital, deflagrou uma operação preventiva e repressiva na manhã desta quinta-feira (17) para dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão, e reprimir crimes diversos como o tráfico de drogas.

A operação contou com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que enviou 24 policiais de subunidades diferentes como a Ronda Ostensiva Tática (Rotam) e o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), que atua com motocicletas.

Segundo o delegado Júlio César Darques, que comandou a operação e é titular da delegacia de Porto Grande, foram montadas barreiras para verificação de suspeitos e revistas veiculares, incursões em áreas previamente mapeadas como sendo de incidência de crimes relacionados ao tráfico de drogas, além de outras medidas preventivas.

Durante os cumprimentos de mandados de prisão os policiais prenderam um homem em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munição. O secretário de Estado da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública, coronel PM Carlos Souza, já adiantou que essa operações integradas ocorrerão não somente na capital, mas em todo o estado, inclusive, com a participação de órgãos como a Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O objetivo é dar uma resposta à sociedade e combater de forma enérgica e constante à criminalidade nos 16 municípios do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade