Polícia

PC indicia faccionados por associação ao tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo

Integrantes de facção criminosa, presos na tarde de sexta-feira (25) seriam encaminhados para audiência de custódia neste sábado (26).


A Polícia Civil indiciou Josiel de Jesus de Souza Flores, de 21 anos, o ‘Brian’, por associação criminosa ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação de produto roubado, e  Alessandro Brito Couto, de 22 anos, por associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

A dupla foi presa na tarde de sexta-feira (25) no bairro Congós, zona sul de Macapá, durante uma operação integrada entre o Batalhão de Força Tática (BFT) e Coordenadoria de Inteligência e Operações Policiais (CIOP/ Sejusp).


Com eles foram apreendidas armas e drogas. Brian e Couto seriam encaminhados para audiência de custódia na tarde deste sábado (26) onde o juiz plantonista decidiria se eles responderiam ao processo em liberdade ou na cadeia.

Relembre o caso

Dois integrantes uma facção criminosa que vem atuando no Amapá foram presos pelo Batalhão de Força Tática (BFT) na tarde de sexta-feira (25) com armas, drogas e coletes balísticos no bairro Congós, zona sul de Macapá. Os policiais chegaram aos endereços dos elementos após levantamento de informações da Coordenadoria de Inteligência e Operações Policiais (CIOP/ Sejusp).


“Seguimos para a 11ª Avenida do bairro Congós após esse levantamento de dados. A informação era de que na casa de um dos alvos havia drogas e armas escondidas. Definimos a estratégia e realizamos a abordagem, sendo que com o primeiro preso nós apreendemos uma pistola calibre Ponto 40, drogas, um fuzil airsoft [simulacro de arma de fogo] e coletes balísticos”, disse o tenente Jardim, do Força Tática.


A pistola e o simulacro fuzil apreendidos são os mesmos que aparecem em uma imagem postada recentemente por criminosos nas redes sociais, onde várias armas e munições mostram o poder de fogo dos bandidos.

O primeiro homem preso foi identificado como Josiel de Jesus de Souza Flores, de 21 anos, o ‘Brian’, que já responde por tráfico de drogas. Ele levou os policiais até a casa de Alessandro Brito Couto, de 22 anos, que também comercializava entorpecentes e é um faccionado.

Os dois homens presos e a droga apreendida [maconha e crack], foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado e houve o indiciamento.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade