Polícia

PC prende 15 pessoas e retira 46 menores de locais inapropriados

Ações ocorreram entre os dias 12 e 17 de março na praça do município de Oiapoque visando garantir um local de lazer seguro e moral à sociedade.


A Polícia Civil do Amapá divulgou nesta segunda-feira, 18, o balanço da Operação de Moralização Social denominada “Praça Segura”, que foi realizada na praça do município de Oiapoque com o objetivo de garantir um ambiente de lazer, familiar e seguro às famílias, evitando assim, o cometimento de crimes.

A operação, que ocorreu durante seis dias, iniciou na última terça-feira (12) e finalizou neste domingo (17). Durante a ação, foram realizadas mais de 300 abordagens e revistas pessoais, que resultaram em 15 prisões em flagrantes pela prática dos crimes de desacato, dirigir veículo automotor alcoolizado, fornecer bebida alcoólica para menores, praticar ato obsceno em lugar público, se apresentar embriagado de forma vexatória em praça pública e porte de arma branca. Além dessas prisões, 49 menores encontrados em situação de risco foram conduzidos até o Conselho Tutelar para serem entregues às famílias.

O delegado Charles Corrêa, titular do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Oiapoque, coordenou a operação e expressou grande satisfação com o resultado.

“Concluímos a operação de moralização da praça, atendendo ao grande reclame da população de Oiapoque que exigia por essa ação. Nós, da Polícia Civil, estamos com a sensação de dever cumprido, o que nos motiva a seguirmos com outras operações, pois houve uma redução drástica dos crimes contra o patrimônio, violentos e de grave ameaça. Nenhum roubo ou assassinato foi registrado durante os seis dias de operação, a sensação de tranquilidade é algo visível na cidade”, disse.

Segundo o Delegado Geral de Polícia, Uberlândio Gomes, “esse tipo de operação policial que realiza fiscalizações em locais públicos com o objetivo de evitar o cometimento de crimes e retirar menores em situação de risco de locais inapropriados é um dos focos da Polícia Civil e será estendida a todos os outros municípios do Estado do Amapá visando recuperar a tranquilidade aos munícipes”.


Deixe seu comentário


Publicidade