Polícia

PC prende ex-policial militar condenado a 8 anos de prisão por estupro de vulnerável

Crime ocorreu em uma chácara, em 2010. Duas meninas, de 12 e 13 anos, foram estupradas por três homens. Ex-policial militar era um deles. Ele foi expulso da corporação, em 2017.


A Divisão de Capturas da Polícia Civil do Amapá prendeu nesta segunda-feira (11) no bairro Central de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, o ex-policial militar Marcos Almeida da Costa, de 39 anos, que estava com mandado de prisão, por execução penal, decretada pela 2ª Vara Criminal de Santana desde o dia 26 de junho de 2017.

Ele foi condenado [em julho de 2017] a 8 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável (Art.217-A). Marcos e mais dois homens foram denunciados pelo Ministério Público do Amapá, em abril de 2012, pelo estupro de duas garotas de 12 e 13 anos. O estupro teria ocorrido em uma chácara na zona rural de Santana, no dia 19 de maio de 2010.

A sentença transitou em julgado em 21 de novembro de 2016. Mesmo com a sentença definitiva, os condenados pediram revisão criminal do caso, já que uma das vítimas teria voltado atrás no depoimento e afirmado que não houve o estupro. Entretanto, as provas técnicas da perícia comprovaram o crime, entre outros fatos concretos.

Após a prisão, Marcos Almeida foi levado à sede da Capturas, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, de onde seria transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), depois de passar por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec).


Deixe seu comentário


Publicidade