Polícia

PC prende irmãos investigados por assassinato em Oiapoque

Crime ocorreu durante acerto de contas. Vítima e suspeitos tinham uma animosidade que acabou evoluindo para o assassinato.


Um homem identificado como Diemerson Willian Farias Silva, de 18 anos, foi preso preventivamente na quarta-feira (26) no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, suspeito de envolvimento no assassinato de um jovem no dia 22 deste mês no município fronteiriço. O irmão de Diemerson – um adolescente de 15 anos – foi apreendido como autor das facadas que resultaram no óbito da vítima.

Segundo o delegado Átila Rodrigues, da Polícia Civil, que preside o inquérito, o crime foi motivado por acerto de contas. No curso das investigações a polícia descobriu que o jovem assassinado teria tido uma animosidade com Diemerson sete dias antes na praça central da cidade.

Durante uma briga Diemerson foi lesionado com golpes de faca e gargalo de garrafa. Ele chegou a denunciar o caso à polícia. “Nós confeccionamos um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência], mas antes mesmo que déssemos prosseguimento ao caso eles voltaram a se encontrar e ocorreu o crime de morte”, disse o delegado ao Diário.

Os irmãos teriam cercado a vítima que acabou esfaqueada e morta. “Após o crime nós identificamos os possíveis autores e após tomada de depoimentos representamos pelo pedido de prisão preventiva do maior e a internação provisória do adolescente, o que foi acatado pela justiça”, complementou.

Diemerson foi entregue no presídio de fronteira e o menor foi transferido para o Centro de Internação Provisória (CIP), em Macapá, onde permanecerá custodiado pelos próximos 45 dias.

 

Reportagem: Elden Carlos

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade