Polícia

PC realiza busca e apreensão na casa de homem acusado de falsificar documentos públicos

Alexandre Sandin, de 37 anos, confessou prática criminosa e disse que opera sistema de falsificação de certificados escolares e outros documentos desde o ano de 2004.


Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Fazenda Pública (DEFAZ) cumpriu na manhã desta quarta-feira (23) um mandado de busca e apreensão na residência de Alexandre Sandim Camargo, de 37 anos idade, investigado pela prática do crime de falsificação de documento público.

Foram apreendidos diversos documentos, agendas, cadernos, celulares, pendrivers, cartões de memória, hds externos e notebooks. O material apreendido será analisado e periciado.


De acordo com o delegado Rogério Campos, titular da especializada, Alexandre passou a ser investigado após a apreensão de um certificado escolar falso que estava na posse de um adolescente, no ano de 2017.


“Após a apreensão desse documento falso, começamos as ouvir as pessoas envolvidas e chegamos ao Alexandre. Além dos certificados escolares, ele tem envolvimento com a venda de trabalhos de conclusão de curso, dissertações de mestrado e doutorado. O próprio Alexandre possui certificados de graduação e pós-graduação em seu nome, e, na verdade, ele tem apenas o segundo grau completo”, destacou o delegado.


Durante interrogatório, Alexandre alegou que, desde o ano de 2004, vende certificados escolares e trabalhos acadêmicos. Porém, negou que seja a pessoa que confeccione os documentos, sendo, apenas, o intermediador.

O delegado informou ainda que, a partir do material apreendido, serão instaurados outros inquéritos para apuração de outros crimes.


Deixe seu comentário


Publicidade