Polícia

PC retira das ruas 35 menores em situação de vulnerabilidade

Operação que retirou menores das ruas de Oiapoque foi para impedir que eles sejam cooptados por organizações criminosas.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Polícia Civil do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá, retirou 35 adolescentes que estavam em situação de vulnerabilidade na praça central da sede do município, durante uma operação que contou com apoio do Conselho Tutelar.


Segundo o delegado Charles Corrêa, que coordenou a operação, facções vêm cooptando menores de idade para ações criminosas como roubos e tráfico de drogas na região de fronteira. “Esses menores deveriam estar em suas casas nesse horário noturno em que nós os flagramos em situação de vulnerabilidade. Acionamos de imediato os pais e responsáveis fazendo esse alerta. O objetivo é evitar que esses adolescentes ingressem no universo do crime”, disse o delegado.

Após repassar as informações necessárias aos pais e responsáveis dos menores o delegado fez a liberação do grupo. As ações de prevenção e repressão ao crime na faixa de fronteira vem sendo reforçadas.

 


Imagens: Divulgação/ PC


Deixe seu comentário


Publicidade