Polícia

PF combate crime de pedofilia pela internet no Amapá

Quatro pessoas, entre elas uma menor, foram conduzidas à sede da PF, suspeitas de divulgar fotos e vídeos de sexo entre crianças e adolescentes na rede social Facebook


Quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o crime de pedofilia na internet foram detidas na manhã desta quinta-feira, 1, em Macapá, durante a operação ‘Gênesis’, deflagrada pela Unidade de Repressão aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil pela Internet (Urcop) da Polícia Federal (PF), no Amapá.

De acordo com nota enviada pelo delegado federal João Paulo Bastos, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos bairros Buritizal e Centro. Três adultos e uma menor de idade foram conduzidos à sede da PF. Segundo a Polícia Federal, as investigações mostraram que os suspeitos publicavam e compartilhavam fotos e vídeos contendo cenas de sexo explícito entre crianças e adolescentes. As publicações eram feitas na rede social Facebook.

“Durante as buscas foram apreendidos HD’s, notebooks, pendrives e DVD’s, que serão encaminhados para o setor de perícia da Polícia Federal para análise. Os crimes investigados prevêem penas que podem chegar a 6 anos de reclusão, além de multa. O nome ‘Gênesis’ significa: nascimento, princípio, origem, e a Instituição protege os cidadãos desde cedo, na sua infância”, destaca um dos trechos da nota.

A operação deverá ter desdobramento a partir da análise das mídias apreendidas e periciadas.


Deixe seu comentário


Publicidade