Polícia

PF deflagra operação contra crimes eleitorais em Oiapoque

Policiais cumprem mandados de busca e apreensão em residência, no município, após denúncia de compra de votos nas eleições municipais de 2020.


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (22), a operação Sufrágio Livre, no município de Oiapoque, após denúncia de que, na eleição municipal de 2020, teria ocorrido compra de votos no município por meio da entrega de bens como cestas básicas, bombas de água e outros.

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência naquela cidade, com o objetivo de combater a prática do crime de corrupção eleitoral. Os trabalhos policiais identificaram um servidor contratado pela Prefeitura que teria intermediado a compra de votos para um dos postulantes ao cargo de prefeito.

Os envolvidos responderão, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de Corrupção Eleitoral, que tem pena prevista de quatro anos de reclusão.

O nome da operação remete à necessidade do voto ser livre, sem qualquer interferência, garantindo a liberdade de participação da população na escolha de seus representantes.

 

https://youtu.be/y4QCTcg1A2A


Deixe seu comentário


Publicidade