Polícia

PF deflagra operação contra fraudes em sistema de recursos naturais no Amapá

Segundo a investigação federal, iniciada através de denúncia, um grupo formado por empresários do ramo madeireiro no Amapá possui esquema criminoso para fraudar SISDOF.


A Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (23) nos municípios de Macapá, Ferreira Gomes e Serra do Navio, durante a operação ‘Nó na Madeira’, que investiga um esquema criminoso de fraudes em sistema federal de controle e exploração de madeira no Amapá.

Segundo a investigação federal, iniciada através de denúncia, um grupo formado por empresários do ramo madeireiro no Amapá possui esquema criminoso para fraudar o Sistema de Emissão de Documento de Origem Florestal (SISDOF), que tem o objetivo de monitorar e controlar exploração e comercialização dos recursos naturais.

 

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, receptação qualificada e receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente. Se condenados, poderão cumprir pena de até 17 anos de reclusão.


Deixe seu comentário


Publicidade