Polícia

PF deflagra operação para combater traficantes de armas no Amapá

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, a organização criminosa atua com a comercialização de armas de grosso calibre e drogas.


A Polícia Federal (PF) cumpriu três mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (21) nos bairros São Lázaro e Jardim Felicidade, zona norte de Macapá, no curso da operação ‘Stone’, que busca desarticular uma organização criminosa que atua na comercialização de armas de grosso calibre. A ação foi desencadeada com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Em uma das residências, onde havia uma piscina de água barrenta, foi utilizado um mergulhador da PF. A suspeita era de que a piscina servisse para esconderijo de drogas. Na casa a polícia apreendeu entorpecentes, apetrechos para embalagem e cerca de R$ 3 mil.

A PF informou que não houve prisões e que os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de guarda de petrechos destinado à fabricação de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada. Se condenados, poderão cumprir pena de até 22 anos de reclusão.

(O nome da Operação é uma referência a Eugene Morrison Stone, um designer americano de armas de fogo que é mais associado com o desenvolvimento do rifle AR-15, adotado pelos militares americanos como M16).

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade