Polícia

PF deflagra segunda fase da Operação Retorno

Objetivo é combater um esquema de saques fraudulentos de seguro-desemprego pagos pela Caixa Econômica no Amapá


Suposto mentor foi preso na operação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (27) a segunda fase da Operação Retorno. Segundo a assessoria de imprensa da PF, o objetivo é combater um esquema de saques fraudulentos de seguro-desemprego pagos pela Caixa Econômica Federal (CEF) no Amapá.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão no bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá. A ação é um desdobramento da operação desencadeada no dia 30 de novembro e que apurou o esquema de saques fraudulentos efetuados mediante falsificações de comprovantes de pagamentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), vínculos laborais inexistentes e utilização de diversas empresas locais já inativas.

Diante das informações obtidas na primeira fase, a operação desta quinta-feira investiga o possível mentor do esquema criminoso. O investigado responderá, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso, falso reconhecimento de firma ou letra e associação criminosa. Se condenado, poderá cumprir pena de até 21 anos de reclusão.


Deixe seu comentário


Publicidade