Polícia

PF faz buscas e apreensões em Macapá

Supõe-se que o cumprimento de mandados judiciais é mais um estágio da Operação Minamata, que apura possíveis irregularidades no setor de extração de minérios do estado e até trabalho escravo de garimpeiros.


A Polícia Federal realiza busca e apreensão, nesta amanhã, em Macapá, provavelmente no curso da Operação Minamata, que apura possíveis irregularidades no setor de extração de minérios do estado e até trabalho escravo de garimpeiros.
Policiais se encontram na avenida Mendonça Furtado, entre as ruas Odilardo Silva e Jovino Dinoá; na avenida Marcílio Dias, bairro Jesus de Nazaré; e no bairro Santa Rita, em frente ao Hospital São Camilo.
O endereço na Mendonça Furtado é a residência e escritório do geólogo, ambientalista e advogado, ex deputado federal Antônio Feijão.
Na Marcílio Dias, mora o ex deputado Badu Picanço, que se encontra fora de Macapá. Pelo telefone, no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), Badu disse que soube da presença da PF, em sua casa, através de um irmão que lá se encontra.
“Já autorizei que abrissem a casa e que a polícia trabalhe à vontade”, informou Badu, adiantando que presume estar sendo alvo de declarações de Romero, o qual se encontra preso em razão da Operação Minamata.
Junto com Romero se encontram presos na Polícia Federal o vereador de Calçoene, Raimundo Martil, o `Piaba’, e o presidente da Cooperativa dos Garimpeiros do Lourenço (Coogal). Sob prisão domiciliar, também decorrente da Minamata, está o promotor de justiça aposentado, Moisés Rivaldo.


Deixe seu comentário


Publicidade