Polícia

PF prende empresário por armazenamento de madeira ilegal em Tartarugalzinho

No pátio da empresa administrada pelo homem a PF apreendeu 900 metros cúbicos de madeira sem documentação. A empresa só estava autorizada a movimentar até 4 metros cúbicos.


Foto: Divulgação PF

Um empresário do setor madeireiro foi preso em flagrante nesta terça-feira (02) durante uma fiscalização feita pela Polícia Federal (PF) no município de Tartarugalzinho, distante 203 quilômetros da capital Macapá.

Segundo a PF, no pátio da serraria havia 900 metros cúbicos de madeira – em toras e já serrada – sem comprovação de origem. O administrador não apresentou qualquer documentação que comprovasse a origem da madeira.

Ao consultar o Sistema de Emissão do Documento de Origem Florestal (Sisdof), foi descoberto que a empresa tinha autorização para movimentar até 4 metros cúbicos de madeira. Questionado o empresário disse desconhecer o Sisdof.

 

A fiscalização contou com informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A madeira foi apreendida. O empresário deverá responder pelos crimes de armazenamento de madeira ilegal e receptação qualificada. Se condenado, poderá cumprir pena de até 9 anos de reclusão.


Deixe seu comentário


Publicidade