Polícia

PF reprime ‘derramamento’ de dinheiro falso no Amapá

Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (21) em uma residência localizada Distrito Industrial do município de Santana, região metropolitana de Macapá, durante a Operação Trocado.


Elden Carlos
Editor-chefe

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (21) em uma residência localizada Distrito Industrial do município de Santana, região metropolitana de Macapá, durante a Operação Trocado. A casa pertence a um homem investigado pelo crime de falsificação e distribuição de moeda papel em vários municípios do Amapá.


De acordo com a PF, a investigação teve início a partir da prisão de outro homem, flagrado com centenas de notas falsas de dinheiro. A partir da prisão dele foram colhidos vários elementos e identificadas outras pessoas envolvidas no esquema.

A Polícia Federal prossegue com os levantamentos para identificar outras pessoas que participam das ações criminosas de derramamento de dinheiro falso no estado amapaense. A prática foi identificada na capital e em vários outros municípios. Os envolvidos poderão responder pelo crime de moeda falsa, com pena que alcança 12 anos de prisão.

Imagens: Divulgação/PF


Deixe seu comentário


Publicidade