Polícia

PF reprime regularização fraudulenta de terras da União no Amapá

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Macapá (AP) e Campo Grande (MS).


Agentes da Polícia Federal (PF) cumpriram sete mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (16) nas cidades de Macapá (AP) e Campo Grande (MS) durante a operação Vishnu, deflagrada para desarticular uma associação criminosa especializada na regularização de terras invadidas da União. Segundo a PF, o esquema vinha ocorrendo desde 2014 no Amapá.

A Polícia Federal afirma que a investigação é resultante de trabalho em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF), que apurou que os autores protocolavam junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) solicitações de regularização fundiária de imóveis rurais pertencentes à União em nome de ‘laranjas’.

Ainda de acordo com a PF, existem fortes indícios de participação de uma ex-servidora do Programa Terra Legal, cuja função era dar aparente licitude e regularidade da posse de terras da União, visando atender a interesses de outros investigados.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de falsidade ideológica, associação criminosa e invasão de terras públicas da União.


Deixe seu comentário


Publicidade