Polícia

Piloto de moto é morto durante intervenção policial no bairro Jardim Felicidade

Homem, de 38 anos, teria apontado uma arma de fogo contra uma equipe do BPTran que fazia uma abordagem a suspeitos no bairro Jardim Felicidade.


Alan morreu no local da intervenção

Um homem identificado como Alan de Souza Barreto, de 38 anos, foi morto na noite de terça-feira (04) durante uma abordagem policial no bairro Jardim Felicidade, zona norte de Macapá. O fato ocorreu por volta de 23h30.

Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) faziam o patrulhamento ostensivo pela rua Tancredo Neves quando se depararam com dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta de cor preto.


Os militares emitiram sinais luminosos e sonoros, determinando que eles encostassem, mas Alan, que pilotava o veículo, empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento tático e na rua Antonio Asmar o carona do veículo se desequilibrou e caiu durante uma manobra arriscada.

 

Os policiais relatam no boletim de ocorrência que ao desembarcar para abordar o suspeito que havia caído o piloto manobrou a moto e sacou uma arma, partindo para cima da guarnição. Um dos policiais sacou a arma e disparou três tiros, alvejando Alan.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Com ele foi apreendido um revólver calibre 22. A arma tinha três projéteis intactos e estava com a numeração suprimida.

O outro homem preso é Edson Pinheiro Martins, de 27 anos, o ‘Bodó’. Segundo a polícia, contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O preso foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval para providências legais.

O corpo de Alan Barreto foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://www.youtube.com/watch?v=rwVmsS6H6Ts&feature=youtu.be


Deixe seu comentário


Publicidade