Polícia

PM apreende 8 mil munições e material explosivo em Santana

Duas pessoas foram presas no início da noite de terça-feira (09) durante operação do 4º BPM e Força Tática.


Um empresário e o gerente de uma loja de gêneros alimentícios localizada na área Central do município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, foram presos no início da noite de terça-feira (09) por porte ilegal de arma de foto e comércio ilegal de munições. No galpão do empresário foram apreendidas mais de 8 mil munições de diferentes calibre e farto material para fabricação de explosivos.

Segundo o tenente Amorim, do Batalhão de Força Tática (BFT), o empresário, de 34 anos, e o gerente dele, de 29 anos, utilizavam a atividade alimentícia como fachada para comercialização ilegal de munições e explosivos. Esse tipo de atividade requer autorização expressa do Exército Brasileiro.

 

Além desse material, os policiais apreenderam no comércio do empresário, que fica em outro local, um colete balístico e um revólver calibre 38. Ele não tem registro de posse de arma de fogo.

A operação conjunta entre o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e Força Tática ocorreu após denúncia de moradores. “É uma atividade ilegal que acabou sendo denunciada. Essa munição era vendida para qualquer pessoa e poderia chegar, inclusive, nas mãos de criminosos. Felizmente logramos êxito na apreensão desse farto material. Faremos a apresentação dessas pessoas na delegacia para medidas legais”, disse o tenente.

A polícia vai investigar a origem dessa munição e do material para confecção de explosivos. O caso foi registrado na delegacia de Unidade de Polícia Comunitária (UPC) do Igarapé da Fortaleza.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade