Polícia

PM deflagra 6 operações na capital e interior durante o final de semana

As ações aconteceram em Macapá, Oiapoque e Laranjal do Jari. O objetivo foi impedir ilícitos nas áreas mais críticas dessas cidades.


A Polícia Militar do Amapá realizou nesse sábado, 19, seis grandes operações policiais em Macapá, Oiapoque e Laranjal do Jari, com o objetivo de prevenir e combater crimes em áreas mais críticas dessas cidades. Vários suspeitos foram presos e houve apreensão de dinheiro, supostamente oriundo de tráfico de drogas.

Em Macapá foram deflagradas as operações “Saturação” e “Relâmpago”, nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste, em áreas de atuação dos 1°, 2°, 5° e 6° Batalhões da Polícia Militar.

Na zona Sul da capital o 1° BPM (Batalhão Tigre) priorizou a ação no bairro dos Congós, onde as forças policiais contaram com duas viaturas e uma equipe de motocicletas da Patrulhas Táticas Motorizadas (PATAM).

Já o 2° Batalhão (que atua na zona Norte de Macapá), deflagrou a Operação Falcão, com cinco motocicletas patrulhando intensivamente os bairros Novo Horizonte, Infraero 1 e 2, Macapaba e Amazonas.

Na área de atuação do 6° Batalhão, que compreendem os bairros das zonas Leste, Central e Oeste da capital, a Polícia Militar deflagrou a “Operação Relâmpago” com o objetivo de impedir ilícitos nas áreas mais críticas. Sob o comando do Tenente Coronel PM Gonçalves, a operação contou com seis viaturas e equipes de policiais em motocicletas.

Esse Batalhão atua na região compreendida entre o Rio Amazonas (Leste) até o distrito do Coração (Oeste), do Canal do Jandiá (Norte) à Avenida Feliciano Coelho, no bairro do Trem, somando 19 bairros.

Por sua vez, O Batalhão de Operações Especiais (Bope) que é o 5° Batalhão da PM, realizou a “Operação Saturação” na zona Norte de Macapá, cujo objetivo foi prevenir e combater crimes diversos. A ação esteve sob o comando do Capitão PM Wilkson, e contou com quatro viaturas, além das motocicletas.

Interior

Em Oiapoque, o 12° Batalhão da Polícia Militar realizou a operação “Saturação na Fronteira”, com o emprego de quatro viaturas e homens suficientes para o patrulhamento de todos os bairros da cidade.

Em Laranjal do Jari, o 11° BPM participou de uma operação de combate à criminalidade, em conjunto com a Vara da Infância e Juventude, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Guarda Municipal. O oficial de área, o Tenente PM Fábio Santos, comandou a operação por parte da Polícia Militar.

Segundo o comando das operações elas foram deflagradas sem aviso prévio. Todos os bairros e conjuntos habitacionais da capital, bem como do interior, serão alvos desse tipo de ação policial.


Deixe seu comentário


Publicidade