Polícia

PM frustra assalto e bandidos fazem família refém no Congós; casal foi preso

Crime ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (24) na 17ª Avenida do bairro Congós. Criminosos renderam proprietária do imóvel no portão da residência.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Uma família foi feita refém na manhã desta quarta-feira (24) durante uma tentativa de assalto em uma residência localizada na Avenida Cabo Velho [17ª Avenida], bairro Congós, zona sul da capital. No local também funciona uma batedeira de açaí.

Segundo o subtenente João Vitor, do Batalhão de Força Tática (BFT), a proprietária do imóvel teria saído por volta de 6h e foi surpreendida por um casal que estava na praça em frente à residência. A mulher foi rendida pelo homem que carregava um revólver calibre 38.

A dupla acessou o interior da casa onde as outras vítimas forma rendidas. A situação foi denunciada e viaturas do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e BFT realizaram a intervenção. A negociação foi rápida e o assaltante libertou os reféns e entregou a arma, sendo preso com a companheira.

“Eles [casal] estavam à espreita nessa praça. Possivelmente já haviam monitorado a área e sabiam que a senhora sairia aquele horário. Assim que chegou a informação já fechamos o cerco e conseguimos lograr êxito na primeira negociação”, disse o subtenente.

Um morador disse ao Diário que o criminoso homem agiu com ameaças e extrema violência. “Ele perguntava onde estavam as jóias e dinheiro. Apontava a arma o tempo todo pra nós. Se não fosse a Polícia Militar agir rápido nem sei o que teria acontecido”, disse o morador durante entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM).

O casal de assaltantes foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. As vítimas também foram conduzidas para prestarem depoimento.

Reportagem e fotos: Olívio Fernandes


Deixe seu comentário


Publicidade