Polícia

PM prende três suspeitos de envolvimento em assalto no Cidade Nova I

Mulher de um dos assaltantes, que fugiu, acabou presa por obstrução do trabalho policial. Objetos roubados foram recuperados pela polícia.


Elden Carlos
Editor-chefe

Um taxista e outro homem foram presos na sexta-feira (15) pelo crime de roubo à residência durante uma ação do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) sob comando do sargento Sérgio Cruz. Segundo o sargento, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de assalto no bairro Cidade Nova I, zona Leste da capital.

“Assim que chegamos as vítimas relataram que três homens haviam invadido o apartamento delas, e que na fuga os marginais levaram vários objetos e as deixaram trancadas. A família declarou que durante a ação os bandidos falavam com uma pessoa ao telefone, pedindo para que este os apanhasse no mesmo local. Conseguimos imagens de câmeras de segurança que mostravam um táxi chegando. O motorista não desceu. Os marginais colocaram o material roubado e fugiram”, disse o sargento.


Pelas imagens foi possível ver a placa do táxi. As equipes identificaram o veículo e conseguiram chegar até o taxista. Ele levou os policiais até o conjunto Macapaba onde um dos assaltantes foi preso. Um segundo criminoso conseguiu escapar. A esposa dele foi presa por obstrução do trabalho policial.

O produto do roubo foi recuperado. O taxista nega participação no crime, afirmando que apenas fez a corrida. Os três foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade