Polícia

PM reduz a zero o número de assaltos a ônibus na capital

De acordo com o Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), a queda é resultado da operação ‘Ônibus Seguro’, deflagrada desde o início do ano na zona norte de Macapá



Um relatório divulgado pela Polícia Militar (PM) revela que os números de assaltos a ônibus na zona norte de Macapá caíram a zero em janeiro. De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente coronel Jones Pereira, a redução dessa modalidade de crimes se deu após a deflagração da operação ‘Ônibus Seguro’

“No início de janeiro fizemos um levantamento e mapeamento de alguns pontos críticos da ação dos criminosos. A partir disso foi possível manter viaturas em locais estratégicos. A comunidade também contribuiu com a ação policial, aumentando o número de denúncias”, explicou.

O comandante lembrou, ainda, da participação dos usuários do sistema para essa queda.

“As pessoas chegavam ao comando pedindo socorro, já que estava havendo muitos assaltos a ônibus nos horários do fim da tarde e no deslocamento dos veículos para garagem. Em aproximadamente dois meses, conseguimos conter a violência e garantir tranquilidade nos coletivos”, disse o comandante.

Os policiais, juntamente com motoristas e cobradores, criaram uma espécie de código, que facilita a ação da polícia. Quando houver alguma pessoa suspeita dentro do veículo e o coletivo estiver passando por uma viatura, o sinal é emitido.

Com os bons resultados da operação, o comando da zona Norte criou o Disk Denúncia, através dos telefones: 99110-4878 \ 99100-0025. “Os moradores da zona norte podem fazer suas denúncias sem serem identificados ou utilizar o whatsapp para repassar fotos dos suspeitos para que seja feito levantamento e uma verificação no sistema”, explicou Jones.


Deixe seu comentário


Publicidade